domingo, 15 de novembro de 2015

FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos 2015 - Dia 2

2 comentários
Ontem eu fiz a postagem sobre o primeiro dia de FIQ, então cá estou para contar sobre meu segundo dia (e 5° e último dia de evento).

Hoje, graças a Deus, o tempo estava bem mais tolerável (veja bem, tolerável, o que significa que podemos sobreviver, não viver.), mas o calor continuava incisivo lá dentro da Serraria. Fui em busca dos cosplayers que eu pretendia fotografar para o Garotas Geeks, mas, infelizmente, não encontrei mais que 15 cosplayers por lá. Perfeitamente compreensível quando a temperatura está nível Mordor. Senti falta de alguém vestido de O Um Anel por lá, seria muito adequado.

Do pessoal que estava por lá fantasiado, consegui até umas fotos que logo logo devem ir para uma galeria:

Mas com modelos bonitas fica difícil não gostar da foto. huahua
Fora isso, não comprei nada além de boosters.

(e tirei um Flareon e um Vaporeon <3 <3)
E aproveitei para fazer a oficina de Aquarela com Lelis (achei que fosse mulher quando li o nome... Não entendi quando o cara chegou e começou a falar. A única Lelis que conheci era mulher.)


Particularmente não gostei da oficina. Mas talvez você não deveria me ouvir, sou do tipo que fica impaciente nesse tipo de coisa não-tão-didática, em que o palestrante chega, diz que ele faz assim e assado e te solta lá pra fazer do seu jeito. O cara sabia pintar, pintava muito bem, mas a didática não foi voltada para meu modo de aprender a fazer as coisas.



Desenhei a Earlibelle e pintei com o que tinha lá. Perdi a vontade no meio e acabei largando o desenho de lado uhauhhauuha (E paguei 33R$ nesse bloco de folhas, aff.)

No mais, hoje foi só isso. Conversei com alguns expositores e boa parte me disse que as vendas não estavam boas se comparado ao ano passado. Alguns reclamaram da disposição das mesas, da quantidade de expositores, do calor degradante, da bagunça de pessoas e até um falou que a crise devia estar atrapalhando as vendas. Só o pessoal que organiza o FIQ pode dizer com certeza depois de analisar os dados que, talvez, tenham sido colhidos ao longo do evento (espero!).


E é isso! Até mais <3

2 comentários :

  1. Poxa, nem te vi =/
    Estava realmente quente para ficar de cosplay t-t

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôo Laurinha, também não te vi! :(
      Tava derretendo todo mundo que foi ousado o suficiente pra usar cosplay lá hauuhauha

      Excluir